Exploração Espacial

PUBLICIDADE

Há décadas o espaço vem sendo explorado. Primeiramente, foram enviadas sondas espaciais que são naves sem tripulação que estuda e faz experimentos. Após cumprir sua missão, as sondas na maioria das vezes não retornam a Terra.

Em 1961, o primeiro homem foi lançado em órbita, o russo Yuri Gagarin foi o primeiro a ver o planeta de longe. Antes de Gagarin, foram realizadas várias experiências com insetos, ratos e depois cães.

A exploração espacial permitiu ao homem conhecer novas fronteiras, enfrentar grandes fenômenos e desenvolver uma tecnologia de ponta. Graças aos satélites que estão em órbita, podemos ter acesso a meios de comunicação, prever o tempo (como furacões, frente fria, massa de ar seco, entre outros), detectar áreas que estão sendo desmatadas, detectar incêndios e avaliar o buraco de ozônio.

Os benefícios que o espaço nos traz é bem grande, mas vale lembrar de pessoas que perderam sua vida para que barreiras fossem superadas. Muitos astronautas morreram ao serem lançados em órbita vítimas de acidentes.


Por Gabriela Cabral
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Gráfico de Setores
Como um gráfico de setores deve ser feito? Confira mais!

..................................................

Verbo Pôr
Retire todas suas dúvidas em relação a esse verbo. Clique!

..................................................