Frigidez

Frigidez é a ausência de excitação sexual feminina, podendo causar na mulher problemas psicológicos como ansiedade e baixa autoestima, além do desprezo pelo parceiro.

A mulher despreza o parceiro
A mulher despreza o parceiro
PUBLICIDADE

Frigidez é a ausência de excitação sexual feminina. Manifesta-se pela dificuldade ou incapacidade do corpo de responder a estímulos e carícias. Nesse caso, a mulher não consegue ter lubrificação na vagina. Manifesta-se também após uma excitação normal onde no momento da transa, a mulher não atinge o orgasmo.

A frigidez causa na mulher problemas psicológicos como ansiedade, baixa auto estima, frustração, medo, culpa, irritação e depressão. No caso da relação com o parceiro, a mulher se torna hostil tenta manter o domínio sob a relação. A mulher começa a desprezar o parceiro culpando-o por não conseguir chegar ao orgasmo.

Normalmente os homens chegam a excitação e ao orgasmo rapidamente e as vezes, pelo fato da mulher ter um ritmo de excitação mais lento, os homens não conseguem ou muitas vezes nem querem esperar pelo momento da mulher.  Tais atitudes chegam a inibir a excitação e o orgasmo da mulher.

Na relação sexual deve-se pensar numa realização sexual mútua. O homem deve passar segurança e mostrar seu interesse em despertar o desejo na mulher e satisfaze-la.

A mulher que tem carinho, segurança, paciência e amor do seu parceiro juntamente com acompanhamento psicológico podem reverter essa situação.


Por Gabriela Cabral
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Desnutrição
Fique por dentro das causas e sintomas desse problema.

..................................................

Monômios
Aprenda a resolver operações básicas com essas expressões.

..................................................