Frigidez

Frigidez é a ausência de excitação sexual feminina, podendo causar na mulher problemas psicológicos como ansiedade e baixa autoestima, além do desprezo pelo parceiro.

A mulher despreza o parceiro
A mulher despreza o parceiro
PUBLICIDADE

Frigidez é a ausência de excitação sexual feminina. Manifesta-se pela dificuldade ou incapacidade do corpo de responder a estímulos e carícias. Nesse caso, a mulher não consegue ter lubrificação na vagina. Manifesta-se também após uma excitação normal onde no momento da transa, a mulher não atinge o orgasmo.

A frigidez causa na mulher problemas psicológicos como ansiedade, baixa auto estima, frustração, medo, culpa, irritação e depressão. No caso da relação com o parceiro, a mulher se torna hostil tenta manter o domínio sob a relação. A mulher começa a desprezar o parceiro culpando-o por não conseguir chegar ao orgasmo.

Normalmente os homens chegam a excitação e ao orgasmo rapidamente e as vezes, pelo fato da mulher ter um ritmo de excitação mais lento, os homens não conseguem ou muitas vezes nem querem esperar pelo momento da mulher.  Tais atitudes chegam a inibir a excitação e o orgasmo da mulher.

Na relação sexual deve-se pensar numa realização sexual mútua. O homem deve passar segurança e mostrar seu interesse em despertar o desejo na mulher e satisfaze-la.

A mulher que tem carinho, segurança, paciência e amor do seu parceiro juntamente com acompanhamento psicológico podem reverter essa situação.


Por Gabriela Cabral
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Freios ABS
Como funcionam os freios ABS? Resolva essa dúvida!

..................................................

Elementos Químicos
Nomes dos novos elementos químicos da tabela periódica.

..................................................