Grafite

O grafite não é uma arte ilegal, pois existem locais apropriados e iniciativas que proporcionam a manifestação de forma legal e civilizada.

Grafite
Grafite
Por Alunos Online
PUBLICIDADE

O grafite, prática de fazer marcas, inscrições e desenhos em muros, surgiu no Império Romano, onde eram feitas estas manifestações artísticas, por isso o nome grafite vem do italiano “graffiti”. Contudo, o grafite só ganhou popularidade nos anos 70, no Bronx, bairro de população negra de Nova York. Assim, as pessoas queriam uma forma de comunicação entre membros de uma mesma gangue ou registro de indignação frente ao preconceito e às injustiças sociais, onde os artistas passassem a ter uma linguagem intencional para interferir na cidade.

Geralmente, os desenhos feitos nos muros retratam temas como violência, paz, amor, contrastes sociais, etc. Algumas pessoas pensam que o grafite é uma forma de vandalismo, uma vez que suja as paredes de inúmeros edifícios e, muitas vezes, edíficações históricas. No entanto, o grafite não é uma arte ilegal, pois existem locais apropriados e iniciativas que proporcionam a manifestação de forma legal e civilizada.


Por Alunos Online
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Religião viking
Que tal conhecer aspectos interessantes dessa religião?

..................................................

Estrangeirismo
Afinal, estrangeirismo é mesmo necessário? Leia o nosso artigo!

..................................................