Corrida

Além de ser saudável e barata proporciona o conhecimento do próprio corpo
Além de ser saudável e barata proporciona o conhecimento do próprio corpo
Por Patrícia Lopes
PUBLICIDADE

A atividade física é indicada pelos médicos em qualquer idade, com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida e longevidade.

A corrida é uma opção que torna corpo e mente mais saudável. É uma competição de velocidade, além de ser a atividade física mais completa por trabalhar abdômen, tronco, pernas e fortalecer o coração.

Para os iniciantes, são necessários alguns cuidados como: fazer uma avaliação física, obter um programa de corrida orientado por um profissional, alimentação balanceada por nutricionista, usar tênis adequado, fazer alongamentos antes e depois, descansar e dormir 8 horas, respeitar os limites, não exagerar nos treinos para não correr risco de lesões.

Em uma corrida de trinta minutos, o gasto calórico é de 300 Kcal, podendo variar de acordo com o peso corporal. É interessante intercalar a corrida com outra atividade aeróbia, como spinning, bicicleta, step e natação.

A corrida auxilia no processo de emagrecimento ou manutenção do peso; melhora o condicionamento cardiorespiratório; libera o estresse acumulado; previne muitas doenças; previne insônia; fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos; melhora o ânimo.

A corrida além de ser saudável e barata, proporciona o conhecimento do próprio corpo e o desfrute do ar fresco e da paisagem.

Correr durante o verão requer algumas precauções como tomar bastante água e fazer uso dos suplementos alimentares, pois durante a corrida o corpo perde muita água e exige uma grande quantidade de energia.


Por Patrícia Lopes
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Clima tropical
Estude as características desse clima e onde encontrá-lo.

..................................................

Cafeína
Você sabia que a cafeína pode causar dependência? Confira!

..................................................