Remo

Remo
Remo
Por Alunos Online
PUBLICIDADE

O remo é um esporte aquático de velocidade praticado em rios, lagos, pistas específicas para a modalidade ou no mar. Utiliza-se de barcos estreitos, onde os atletas sentam sobre bancos móveis, de costas voltadas para a direção do movimento e remos, para movimentar o barco o mais rápido possível.

Pode ser praticado tanto em barcos para uma pessoa, como para duas, quatro, oito ou até mais. A quantidade de remos utilizada, que poderá ser um ou dois, depende do tipo de barco.

O remo é um esporte que demanda níveis muito elevados de força muscular e de resistência à fadiga. Frequentemente os remadores são muito fortes e possuem elevada capacidade aeróbica, para oxigenar a grande quantidade de massa muscular utilizada.

O barco a remo foi explorado como esporte na segunda metade do século XIX. Existem informações de competições que aconteceram antes dessa época, como em Veneza, no ano de 1315 e na Inglaterra em 1715.

O esporte que é um dos preferidos entre a nobreza, foi usado como arma de guerra e grande aliado do comércio durante muitos séculos.

A organização do remo se deu na Inglaterra, através de clubes. Desse país, as regatas foram difundidas para diferentes países da Europa. As embarcações foram se aperfeiçoando através de uma técnica que envolvia rapidez, proporcionando assim, resultados cada vez melhores.

O remo participa dos Jogos Olímpicos desde 1900. No Brasil, o remo surgiu antes do futebol. Foi trazido pelos imigrantes alemães do Rio Grande do Sul, no ano de 1880.

A prática do remo eleva a qualidade de vida, bem-estar, além de proporcionar o contato com a natureza. É um esporte que auxilia no ganho de massa muscular, definição muscular e no aumento da capacidade aeróbica.


Por Alunos Online
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

O que é força?
Você sabia que a força é um tipo de grandeza? Revise!

..................................................

Savanas
Fique por dentro dos aspectos que marcam essa vegetação.

..................................................