Cinco atividades para quem não vai viajar nas férias

Vai ficar em casa nas férias? Listamos cinco atividades que podem ser realizadas sem ir muito longe!

Um programa de férias para quem não vai sair de casa pode incluir diversas atividades
Um programa de férias para quem não vai sair de casa pode incluir diversas atividades
PUBLICIDADE

O período de férias é, para muitos, a época mais esperada do ano. O tempo destinado ao descanso anual é aproveitado das mais diversas formas. Viagens, passeios, festas e lazer em geral estão entre as escolhas de algumas pessoas que programam as férias.

Todavia, em alguns casos, as férias escolares não coincidem com as férias do trabalho e fica difícil programar uma viagem. Em outros casos, o orçamento apertado dificulta programar um tempo de descanso em outras cidades. Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco coisas que você pode fazer durante as férias para manter a mente ativa e descansar sem sair da sua cidade:

1. Leitura

O tempo de ócio pode ser muito bem aproveitado na companhia de um bom livro. Além de nos envolver em uma boa história, o livro enriquece o vocabulário e aumenta o conhecimento. Outra vantagem da leitura durante as férias é poder escolher a obra que vai ler, tornando o momento prazeroso.

2. Filmes

A chamada Sétima Arte oferece os mais variados enredos, alguns históricos, outros com descobertas científicas e outros ainda que abordam os hábitos de algumas culturas. Por isso, passar por uma sala de cinema durante as férias pode ser uma aula bem prazerosa. A dica é buscar informações sobre o filme antes de assistir, assim vai ser mais fácil contextualizar a história.

3. Internet

Geralmente, quem não viaja durante as férias gasta muito tempo em frente à televisão ou ao computador. No entanto, navegar na internet pode ser tempo de aprendizado, pois muitas páginas oferecem conteúdos que podem facilitar a vida do estudante. Além disso, alguns canais de vídeo oferecem aulas dinâmicas que abordam os mais diversos assuntos. Nas redes sociais, existem páginas voltadas para estudantes, como é o caso do Alunos Online.

4. Visitas Guiadas

A maioria das cidades brasileiras conta com Museus Históricos que ajudam a contar a história da região. Fazer uma visita planejada a esses locais favorece o conhecimento dos fatos que são narrados nas aulas de História. Também existem Museus de Arte ou exposições artísticas que, por sua vez, mostram as características dos mais variados movimentos culturais.

5. Cursos de Férias

Existem algumas pessoas que preferem aproveitar o tempo e ocupar a cabeça com atividades para aquisição de conhecimento, como cursos de férias. Os temas são os mais variados, desde profissionalizantes até aulas de dança ou circo. Os universitários também podem cursar uma disciplina de forma intensiva nas férias para adiantá-la ou recuperá-la.


Por Rafael Batista
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Freios ABS
Como funcionam os freios ABS? Resolva essa dúvida!

..................................................

Elementos Químicos
Nomes dos novos elementos químicos da tabela periódica.

..................................................