Três dicas infalíveis para pensar em inglês

Uma das grandes dificuldades para quem está estudando inglês é aprender a pensar nesse idioma. Por isso, preparamos três dicas infalíveis para ajudá-lo nesse processo!

Siga algumas dicas e aprenda a pensar em inglês!
Siga algumas dicas e aprenda a pensar em inglês!
Por Janaína Pereira Mourão
PUBLICIDADE

Nenhuma dica jamais funcionará se você estiver esperando começar a pensar e a falar em inglês por um milagre. Sem esforço e interesse pela língua estudada, tudo será em vão. O que você precisa para adquirir um novo idioma é, principalmente, empenho!

A combinação de sua disposição e vontade de aprender com algumas atitudes que farão seu estudo evoluir pode ser o primeiro degrau para que você comece a pensar em inglês. Saiba que mesmo morando no Brasil, onde se fala o português, é muito possível aprender um novo idioma se houver dedicação e disposição para isso!

Apresentamos Três Dicas Infalíveis para que você comece a pensar em inglês, mas, lembre-se: não se trata de mágica, você precisa esforçar-se!

 

Dica #1: Estude em inglês

Você pode perguntar-se agora: Como assim? É claro que eu estudo em inglês! Mas será mesmo? Quando você está estudando inglês, você fala tudo e lê tudo apenas em inglês? Se a resposta for sim, ótimo! Mas se for não ou de vez em quando, então não está certo! Quando for estudar inglês, estude em inglês, ou seja, fale em inglês, leia as perguntas e propostas do estudo em voz alta e em inglês, responda em inglês e pergunte em inglês! Assim você estará se familiarizando com o idioma e perdendo medo de falar.

Dica #2: Leia em inglês

Leia! Leia! Leia! Ler é um hábito que estimula nosso raciocínio e percepção. A leitura é a principal responsável pela aquisição de um bom vocabulário, além de nos manter sempre atualizados, o que é maravilhoso! Se a leitura em português nos dá acesso a uma gama enorme de novas palavras e expressões, imagine em inglês! Com a leitura em inglês, você abrirá muitas portas para seu conhecimento crescer nesse idioma. Comece pelas leituras simples, com livros de nível básico, e, depois, vá aumentando os níveis de acordo com a sua facilidade ou dificuldade de compreensão do vocabulário. Não importa qual é o tipo de leitura que fará, o que realmente interessa é que você leia todos os dias! Assim, você adquirirá prática, acostumando-se com o idioma até se familiarizar de vez com o tipo de escrita, as estruturas da língua e vocabulário.

Dicas de Leitura:

Moving Abroad – One Step at a Time
Aprenda Inglês Cantando e Aprenda a Cantar em Inglês

Dica #3: Assista a vídeos em inglês

Outra prática que ajuda muito a pensar em inglês é assistir a vídeos. Pode ser um filme, uma série, um documentário, um jornal, o que for de sua preferência. Escolha sempre algo que você goste muito para que não se sinta desmotivado a continuar assistindo. Vale ressaltar que o vídeo deve ser assistido sem legenda para que haja um mais efetivo aprendizado da língua! É sempre bom assistir a filmes ou séries que você já tenha visto, pois, assim, pode dedicar mais atenção ao idioma.

Dicas de filmes:

O Grinch
A loja mágica de brinquedos

A Proposta


Por Janaína Pereira Mourão
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Linha do Equador
A linha do Equador recebeu este nome por causa do país?

..................................................

Perímetro
O cálculo do perímetro é mais fácil do que você imagina.

..................................................