Organização discursiva e suas modalidades

A maneira como se dá a organização discursiva resulta nas diversas modalidades
PUBLICIDADE

Organização discursiva e suas modalidades...

Grosso modo, estimado(a) usuário(a), esse expressar não parece tão nítido à sua compreensão quanto deveria, sabemos disso. Partindo então desse pressuposto, nunca é demais frisarmos acerca do fato de que, mesmo sendo a escrita um ato solitário, sempre quando nos colocamos a serviço dessa atividade, nunca o fazemos em vão, pois uma finalidade, um objetivo se encontra permeado nesse contexto.

Acerca desses aspectos, tomamos a “liberdade” de levar até você alguns pontos que se mostram preponderantes, a partir do momento em que parte para tornar materializada a necessidade de se interagir com outra pessoa, fazendo uso da comunicação, aqui, em especial, representada por meio da linguagem escrita, obviamente. Com base nisso, criamos este espaço, o qual irá conscientizá-lo(a) de que, tendo em vista as intenções a que se prestam esse momento interativo (a comunicação propriamente dita), há distintas formas de você realizar as abordagens que pretende, ou seja, muitas maneiras de organizar o seu discurso.

Levando em conta tais princípios, o modo como você opta para se expressar resulta nas diversas formas de organização do discurso, estando esse voltado para o ato de narrar; por vezes pendendo para o ato de descrever; em algumas circunstâncias pendendo para o ato de dialogar com o interlocutor, como é o caso das peças teatrais, debates, entrevistas, entre outros; como, também, pode se referir ao ato de expor a opinião acerca de um determinado assunto, o que resulta na ação de dissertar, defendendo, portanto, um ponto de vista sobre a questão.

Não deixe, pois, de conferir todas as informações que aqui se encontram prontas para tornar o seu conhecimento ainda mais aperfeiçoado e sua competência linguística, consequentemente, ainda mais aprimorada, prontinha para revelar seus lampejos de eficácia e pontualidade nos momentos que assim o exigir. Dessa forma, um singelo convite para navegar aqui neste espaço representa a grandiosidade de nossas intenções.
Sinta-se à vontade, pois ele é todo seu!!!


Por Vânia Maria do Nascimento Duarte
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Pôde ou pode?
Será que apenas uma das expressões está correta?

..................................................

Migrações
Revise os seus conhecimentos sobre esse assunto. Clique!

..................................................