Textos narrativos

Os textos narrativos, semelhantemente às demais modalidades, são delimitados por traços específicos
PUBLICIDADE

De repente, não mais que de repente, você se depara com um ambiente, por sinal, estritamente didático, cujo título lhe parece mais que familiar, daqueles assim... como nunca imaginados, entende? Pois bem, esse espaço, sobre o qual fazemos referência, destina-se a um único objetivo: propiciar a você momentos de bel prazer, momentos em que poderá se sentir um pouquinho “mais em casa”, digamos assim, pois acaba de entrar em cena uma modalidade textual bem corriqueira: a narração.

Assim, dúvidas não hão de restar, e conclusões hão de se materializar acerca do que realmente se trata de algo corriqueiro - dada a condição de que a todo o momento estamos contanto, recontando, relatando fatos, passagens, enfim, todas essas circunstâncias parecem fazer (e realmente fazem) parte do nosso dia a dia.

Embora, o que talvez você não saiba, é que esses textos se constituem de características específicas, pois assim como os demais, oriundam de toda uma intenção comunicativa presente na relação enunciador x enunciatário. Dessa forma, esse ato de contar acaba envolvendo elementos que, uma vez ausentes, tornariam falho, para não dizer impossível, todo aquele “produto final” que tanto esperamos encontrar ao lermos um romance, um conto, uma fábula, uma crônica...

Partindo de tais propósitos, é para nós, caro (a) usuário (a), um enorme privilégio proporcionar espaços assim, haja vista que você é o (a) grande homenageado (a), por isso, sinta-se à vontade, navegue bastante e, acima de tudo, interaja-se diante das muitas peculiaridades que norteiam essa modalidade ímpar de comunicação: a modalidade narrativa e todos os elementos de que dela fazem parte!!!


Por Vânia Maria do Nascimento Duarte
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Clima tropical
Estude as características desse clima e onde encontrá-lo.

..................................................

Cafeína
Você sabia que a cafeína pode causar dependência? Confira!

..................................................