Textos persuasivos

Os textos persuasivos, representando os muitos gêneros textuais, constituem-se de traços específicos
PUBLICIDADE

A palavra persuasão, além de demarcar a característica principal das informações que aqui se encontrarão dispostas ao seu conhecimento, também sintetiza de modo ímpar os reais objetivos a que nos dispomos ao criar este espaço: persuadi-lo(a) a ampliar cada vez mais os conhecimentos acerca da produção escrita, acerca dos fatos que norteiam a língua de uma forma geral e, sobretudo, aprimorar cada vez mais sua competência enquanto produtor de seu próprio discurso, em se tratando, obviamente, de situações formais de interlocução.

Assim, especificando um pouco mais, bem como partindo de exemplos práticos, cotidianos, por sinal, tente se lembrar de quantas são as circunstâncias em que nos sentimos seduzidos a adotar um tipo de comportamento, como adquirir aquele produto que se encontra exposto numa mega liquidação, assistir àquele show que tanto desejávamos, comprar aquele eletrodoméstico de última linhagem, enfim, muitas são elas que, descrevê-las, seria um tanto quanto inviável. O fato é que gostaríamos imensamente que você compreendesse que se trata de gêneros textuais, e assim se concebendo, constatamos que perfazem nosso cotidiano. Indo um pouco mais além, talvez resida aí nosso maior intento, muitos desses gêneros são materializados por meio da escrita, uma vez que distintas são as situações em que temos de produzi-los, seja no cotidiano estudantil, seja em demais circunstâncias, como é o caso de processos seletivos em que a tão temida redação faz parte dos requisitos, e que requisitos, não é verdade?

Pois bem, caro(a) usuário(a), por essas razões é que temos o prazer de levar até você importantes e necessárias informações no sentido de deixá-lo(a) um pouco mais a par de todos esses pormenores, expressos somente aqui, aqui mesmo, nesta subseção!!!  Aproveite-a o bastante para se tornar competente em todas as circunstâncias que assim exigir! Bons estudos a você!


Por Vânia Maria do Nascimento Duarte
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Pôde ou pode?
Será que apenas uma das expressões está correta?

..................................................

Migrações
Revise os seus conhecimentos sobre esse assunto. Clique!

..................................................