Bomba Atômica

Arma de energia nuclear que possui grande poder de destruição
Arma de energia nuclear que possui grande poder de destruição
PUBLICIDADE

A Bomba atômica é uma arma de energia nuclear que possui um grande poder de destruição. Foi idealizada durante a Segunda Guerra Mundial quando houve a necessidade de desenvolver novas armas de combate.

Partindo desta necessidade, os cientistas europeus que haviam sido expulsos dos seus países devido ao nazifascismo, foram para os Estados Unidos com o intuito de pesquisar o átomo partindo das teorias de Albert Einstein.

Acreditavam que, se as partes de um átomo atingissem outra parte de outro átomo a partir de reações originadas a do urânio e do plutônio, gerariam uma grande carga de energia resultando numa explosão atômica.

Em 1942, os cientistas realizaram a primeira experiência atômica e obtiveram êxito. Aproveitando a descoberta, o presidente americano Harry Truman, querendo forçar o Japão a sair da guerra, ordenou que fossem lançadas duas bombas sobre o país.

Em 06 de agosto foi lançada a primeira bomba em Hiroshima e três dias depois a segunda bomba em Nagasáqui. Tais lançamentos provocaram a morte de 200 mil pessoas em Hiroshima e de 150 mil pessoas em Nagasáqui.

A partir do conhecimento mundial desta arma atômica explosiva tão poderosa, inúmeros estudos foram iniciados em diferentes países.


Por Líria Alves
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Albert Einstein
Descubra a biografia do maior gênio da humanidade. Leia já!

..................................................

Parto Cesariana
Quando a cesariana deve ser recomendada? Explore mais!

..................................................