Química Geral

O objetivo principal da Química Geral é a estrutura da matéria
PUBLICIDADE

A Química é uma ciência que tem como objetos de estudo principais a matéria, suas transformações e as energias envolvidas nestes processos.

Assim como tudo na vida, o uso de forma indevida da Química pode trazer consequências negativas para o meio ambiente e para nossas vidas. No entanto, ao longo dos anos, a Química contribuiu muito para a melhoria de vida da população.

Ela trouxe mais conforto e comodidade para os nossos lares, melhorou os meios de transporte, principalmente os combustíveis usados por estes; ampliou as pesquisas e fabricações de inúmeros produtos como cosméticos e remédios; aumentou nossos conhecimentos sobre a natureza; enfim, juntamente com outras ciências como Física, Biologia e Geologia, a Química trouxe progresso e evolução para as sociedades humanas.

Assim, o futuro da humanidade depende de como será usado este conhecimento.

Para ser bem usado, porém, este conhecimento precisa antes de tudo ser adquirido. Desse modo, esta seção intitulada “Química Geral” mostrará qual foi o desenvolvimento da Química até se tornar uma ciência estabelecida, o que a Química estuda, como ela está presente em nosso dia a dia, do que é constituída a matéria, qual é o método utilizado pelo químicos e outros cientistas para desvendar os mistérios da natureza, entre outros questionamentos e curiosidades.


Por Jennifer Rocha Vargas Fogaça
ARTIGOS DE "Química Geral"
Confira os artigos da seção Química Geral
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Desnutrição
Fique por dentro das causas e sintomas desse problema.

..................................................

Monômios
Aprenda a resolver operações básicas com essas expressões.

..................................................