Sal light

O sal light se diferencia do sal comum em razão da menor quantidade de sódio, geralmente ele é indicado para pessoas que sofrem de hipertensão.

Sal light: porque ele recebe esse nome?
Sal light: porque ele recebe esse nome?
Por Líria Alves
PUBLICIDADE

Um dos maiores problemas enfrentados pela geração atual é a hipertensão, e o principal agravante da doença é o sal que consumimos diariamente. E por que a cada ano que passa o número de hipertensos aumenta?

O sal está presente em nossa alimentação tão somente na hora de temperar saladas, arroz, feijão, carnes etc.? Definitivamente não. O perigo mora no consumo de produtos industrializados, enlatados, embutidos, temperos prontos, todos estes alimentos contêm uma grande quantidade de sal e nem percebemos ao consumi-los. Dessa forma, a ingestão diária de sódio ultrapassa o permitido (6 gramas diárias).

Eis que apresentamos uma solução, o próprio nome já diz tudo: sal light. E por acaso o sal tem gordura? Não, ele é chamado assim por não oferecer tantos riscos para a saúde como o sal comum, em razão de uma menor quantidade de sódio em sua composição. Para quem não sabe, o sódio faz com que a pressão se eleve em pessoas hipertensas.

O sal light é composto por 50 % de cloreto de sódio (NaCl) e 50 % de cloreto de potássio (KCl), ou seja, uma porção de Sódio foi substituída por Potássio.

O sal light pode ser consumido por qualquer pessoa, mesmo que ela não seja hipertensa. Desta forma, tem-se a prevenção para o não aparecimento da doença. E não pense que o sabor dos alimentos vai ficar prejudicado (sem graça) quando os mesmos são temperados com o sal ligt, conheça uma das vantagens:

Sabor suave – o sal light deixa os alimentos temperados na medida certa e com o gosto original acentuado, assim você não corre o risco de deixar a comida muito salgada.

ATENÇÃO: O sal light deve ser consumido com orientação médica ou de uma nutricionista.


Por Líria Alves
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Algas
Estude os diversos aspectos que caracterizam esses organismos.

..................................................

Força de atrito
Fique por dentro dos diferentes tipos de força de atrito.

..................................................