Adventismo

Símbolo da Igreja Adventista do Sétimo Dia
Símbolo da Igreja Adventista do Sétimo Dia
PUBLICIDADE

O adventismo é uma seita que prega a volta de Cristo e consequentemente o fim do mundo. Acreditam que o fim do mundo está próximo e que após isso Cristo irá reinar. Criado por Willian Miller, fazendeiro e ex-militar americano que após ler o Antigo Testamento e calculou a volta de Cristo para 21 de março de 1843 e 1844. A teoria de Miller não se confirmou e algumas das cem mil pessoas que esperavam o cumprimento da profecia calcularam uma nova data para a vinda de Cristo que novamente não aconteceu. A seita então foi finalizada.

Em 1863, a seita ressurgiu tendo como líder Ellen Gould Harmon, antiga seguidora de Miller. Ellen não calculou uma nova data para a vinda de Cristo acreditando que somente Deus sabe o dia e a hora que Cristo realmente vai voltar.

O adventismo se espalhou por todo o mundo e deu origem a outros movimentos sendo que o mais conhecido no Brasil é a Igreja Cristã Adventista. Caracteriza-se por: guardar os sábados, não comerem carne, não beber álcool e não fumar. Usam fontes como referência, mas a mais usada é a bíblia.


Por Gabriela Cabral
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Freios ABS
Como funcionam os freios ABS? Resolva essa dúvida!

..................................................

Elementos Químicos
Nomes dos novos elementos químicos da tabela periódica.

..................................................