Adventismo

Símbolo da Igreja Adventista do Sétimo Dia
Símbolo da Igreja Adventista do Sétimo Dia
PUBLICIDADE

O adventismo é uma seita que prega a volta de Cristo e consequentemente o fim do mundo. Acreditam que o fim do mundo está próximo e que após isso Cristo irá reinar. Criado por Willian Miller, fazendeiro e ex-militar americano que após ler o Antigo Testamento e calculou a volta de Cristo para 21 de março de 1843 e 1844. A teoria de Miller não se confirmou e algumas das cem mil pessoas que esperavam o cumprimento da profecia calcularam uma nova data para a vinda de Cristo que novamente não aconteceu. A seita então foi finalizada.

Em 1863, a seita ressurgiu tendo como líder Ellen Gould Harmon, antiga seguidora de Miller. Ellen não calculou uma nova data para a vinda de Cristo acreditando que somente Deus sabe o dia e a hora que Cristo realmente vai voltar.

O adventismo se espalhou por todo o mundo e deu origem a outros movimentos sendo que o mais conhecido no Brasil é a Igreja Cristã Adventista. Caracteriza-se por: guardar os sábados, não comerem carne, não beber álcool e não fumar. Usam fontes como referência, mas a mais usada é a bíblia.


Por Gabriela Cabral
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Renda Per Capita
Saiba como esse indicador de desenvolvimento é calculado.

..................................................

Química
Três formas de expressar o coeficiente de solubilidade.

..................................................