Ateísmo

Karl Marx exclamava odiar todos os deuses
Karl Marx exclamava odiar todos os deuses
PUBLICIDADE

Ateísmo é a descrença em qualquer deus ou entidade divina que não se prende à filosofia, a religiões específicas ou sistemas particulares de organizações sociais. Muitas pessoas confundem os ateus com os adoradores de Satã pelo fato de não acreditarem em Deus, mas esta confusão é fortemente equivocada pelo fato de que para adorar Satã é necessário aceitá-lo como deus.

Para os ateus, a idéia de Deus ou qualquer outra divindade é autocontraditória e não possui qualquer tipo de evidência de sua existência. É dividido em:

• Ateísmo Cético onde afirma que a existência de deuses é duvidosa, improvável ou insuficiente. É também chamado de ateísmo fraco, negativo ou implícito.

• Ateísmo Explícito que nega abertamente a existência de qualquer deus sendo uma corrente materialista. É também chamado de ateísmo forte, ativo ou positivo.

• Agnosticismo que julgam ser impossível provar a existência de Deus e sua inexistência.

Em 1841, Karl Marx exclamava odiar todos os deuses e assim conseguiu fazer com que todos os marxistas se tornassem ateus. Dizia que Deus tirava a grandeza do homem e sua independência fazendo com que as pessoas se tornassem dependentes para tudo.


Por Alunos Online
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Consumo de Água
Saiba como está a questão do consumo de água no mundo!

..................................................

Povos Germanos
Um estudo histórico sobre os povos germanos. Informe-se!

..................................................