Ateísmo

Karl Marx exclamava odiar todos os deuses
Karl Marx exclamava odiar todos os deuses
Por Alunos Online
PUBLICIDADE

Ateísmo é a descrença em qualquer deus ou entidade divina que não se prende à filosofia, a religiões específicas ou sistemas particulares de organizações sociais. Muitas pessoas confundem os ateus com os adoradores de Satã pelo fato de não acreditarem em Deus, mas esta confusão é fortemente equivocada pelo fato de que para adorar Satã é necessário aceitá-lo como deus.

Para os ateus, a idéia de Deus ou qualquer outra divindade é autocontraditória e não possui qualquer tipo de evidência de sua existência. É dividido em:

• Ateísmo Cético onde afirma que a existência de deuses é duvidosa, improvável ou insuficiente. É também chamado de ateísmo fraco, negativo ou implícito.

• Ateísmo Explícito que nega abertamente a existência de qualquer deus sendo uma corrente materialista. É também chamado de ateísmo forte, ativo ou positivo.

• Agnosticismo que julgam ser impossível provar a existência de Deus e sua inexistência.

Em 1841, Karl Marx exclamava odiar todos os deuses e assim conseguiu fazer com que todos os marxistas se tornassem ateus. Dizia que Deus tirava a grandeza do homem e sua independência fazendo com que as pessoas se tornassem dependentes para tudo.


Por Alunos Online
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Religião viking
Que tal conhecer aspectos interessantes dessa religião?

..................................................

Estrangeirismo
Afinal, estrangeirismo é mesmo necessário? Leia o nosso artigo!

..................................................