Ocultismo

Selo de Babalon
Selo de Babalon
Por Gabriela Cabral
PUBLICIDADE

Ocultismo ou ciências ocultas é o conjunto de teorias e práticas que estudam a natureza do homem desvendando os segredos dos homens e da natureza. Trata do que está sobrenatural escondido ou secreto aos olhos humanos.
O ocultista não crê na influência diabólica das suas práticas e crê e desenvolve um interesse mórbido em relação ao ocultismo. O termo ocultismo foi criado no século XIX pelo francês Eliphas Lévi e designa uma série de teorias, práticas e rituais baseados em conhecimentos secretos e sobrenaturais.
Uma forte corrente do ocultismo é a Nova Era que interliga várias seitas relacionadas ao ocultismo. A consulta dos astros é uma conduta pagã e idólatra sendo que quem se instrui através de horóscopo ou qualquer outro para saber a sorte está desobedecendo a Deus e praticando o ocultismo. Praticamente todas as religiões que derivam do ocultismo pregam sobre reencarnação.
As conseqüências para quem pratica o ocultismo ou se envolve com ele é : intranqüilidade, angústia, melancolia, sexo pervertido, inclinação para o suicídio, avareza, raiva incontida, pesadelos, depressões, blasfêmias, aversão à palavra de Deus, alucinações e psicoses místicas.


Por Gabriela Cabral
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Linha do Equador
A linha do Equador recebeu este nome por causa do país?

..................................................

Perímetro
O cálculo do perímetro é mais fácil do que você imagina.

..................................................