Pecado e Perdão

O símbolo da libertação do pecado
O símbolo da libertação do pecado
Por Alunos Online
PUBLICIDADE

Pecado é a transgressão da lei seja ela divina ou não. Não existe tamanho nem gravidade sendo o pecado somente pecado. Pode-se pecar por:

Palavras: Quando dizemos algo que ofende, maltrata, suborna outras pessoas;
Pensamentos: Quando pensamos na mulher do vizinho, no homem casado que trabalha no banco, quando projetamos o mal a alguém;
Obras: Quando praticamos o mal, estupro, sexo fora do casamento, gestos obscenos.

O pecado pode ser ainda:
Voluntário: Quando planejamos e projetamos o mal;
Involuntário: Quando sonhamos ou pensamos em algo errado.

Segundo a Bíblia, o pecado é perdoado por meio da confissão. O pecado confessado gera perdão da parte de Deus, mas se confessardes de coração arrependido. Se o pecado for contra alguém, deve-se pedir primeiramente perdão a pessoa ofendida e depois a Deus. Caso o ofendido não libere perdão, tenha testemunhas de que fez sua parte e Deus como vê tudo e sabe de tudo, verá o que está em seu coração e te perdoará.

O perdão é a liberação do pecado do ofensor, ou seja, quem pecou recebe a libertação da culpa do pecado pelo ofendido. O perdão verdadeiro é gerado pela misericórdia e não pela tolerância e permissão. Na Bíblia diz que o pecado é perdoado mas, o que o pecado semeou o perdão não retira; o pecador sofrerá as conseqüências do seu pecado para que aprenda com o erro e não peque mais.

Quando somos ofendidos, sentimos desejo de vingança, nos sentimos injustiçados, com raiva e dor mas, ao receber um pedido de perdão verdadeiro devemos nos lembrar de que Deus nos perdoou primeiro e que somos pecadores.


Por Alunos Online
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Linha do Equador
A linha do Equador recebeu este nome por causa do país?

..................................................

Perímetro
O cálculo do perímetro é mais fácil do que você imagina.

..................................................