Cursos Tecnológicos

O curso superior de quem não tem tempo a perder
O curso superior de quem não tem tempo a perder
PUBLICIDADE

O curso tecnológico é ideal para pessoas que não têm tempo a perder, para aqueles que precisam ser inseridos rapidamente no mercado de trabalho e ainda para os formados que queiram melhorar seu currículo.

Este tipo de educação superior é feito em dois ou três anos e, quando feito em instituições particulares, custa 1/3 da graduação comum. Isto porque eles foram feitos pensando na demanda ininterrupta do mercado de trabalho. Quando certo tipo de profissional é requisitado, logo surge um curso que possa moldá-lo às exigências do negócio.

Estima-se que o ensino público possui 230 mil alunos em cursos técnicos (de ensino médio) e tecnológicos (de ensino superior). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), existem 140 instituições públicas de ensino superior tecnológico.

Os Cefet’s (Centro Federal de Educação Tecnológica), presentes em todos os estados brasileiros, é um dos maiores formadores deste tipo de profissional. Além disso, o Cefet aceita em seus cursos de educação profissional técnica alunos do 3º ano do ensino médio, fazendo com que este estudante saia do 2º grau já com uma carreira encaminhada.

Os cursos tecnológicos, por suprirem a demanda do mercado de trabalho, formam profissionais capacitados para atuarem em áreas específicas de diferentes negócios e, por este motivo, ele, por si só, é um excelente empregador. Por serem cursos essencialmente técnicos, a carga horária teórica é bem menor do que nos outros tipos de graduação, por exemplo, e por esse motivo, três anos é tempo suficiente para formar estes profissionais.

Conheça alguns cursos: Agronegócio, Mineração, Gestão Pública, Produção Gráfica, Publicidade e Propaganda, Silvicultura, Telecomunicações, Logística, Design Gráfico, Construção Civil, Comunicação Empresarial.


Por Marla Rodrigues
DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Anuros
E aí, já ouviu falar sobre esses animais? Nosso portal explica!

..................................................

Dica de Matemática
Descubra as propriedades da desigualdade nas inequações.

..................................................