Português

Por Vânia Maria do Nascimento Duarte
PUBLICIDADE

Com cerca de 215 milhões de falantes nativos, a língua portuguesa é o quinto idioma mais falado no mundo. O português é a língua oficial de Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Assim como o italiano, o francês e o espanhol, o português é um idioma de origem românica, o qual sofreu influências de muitos dialetos e passou por diversas transformações ao longo da história até chegar à sua forma atual.

Segundo levantamento feito pela Academia Brasileira de Letras, existem cerca de 356 mil palavras na língua portuguesa. Caiu no senso comum a afirmação de que o português é um dos idiomas mais difíceis de aprender, entretanto, não podemos afirmar isso, uma vez que essa aprendizagem depende de diversos fatores. O que ocorre é que a língua possui muitas particularidades que não existem em muitos outros idiomas, como o fato de uma mesma palavra ter diferentes significados e aplicações, por exemplo.

No entanto, reconhecer a importância que a língua possui em nossas vidas é o primeiro passo para poder conhecê-la melhor.

DESTAQUES
Confira os destaques abaixo

..................................................

Regra de três
Listamos os três erros mais comuns em regra de três.

..................................................

Fígado
Você conhece todas as funções desse órgão no organismo?

..................................................