Alunos Online


Exigências do Processo Seletivo

Por: Eliene Percília

Exigências do Processo Seletivo

Muitas universidades em seu processo seletivo fazem exigências dos vestibulandos, tais exigências são para que a realização da prova ocorra com sucesso sem que haja qualquer tipo de fraude.

Os vestibulandos às vezes ficam contrariados com o que as universidades pedem, porém é algo de necessidade e segurança, por isso é sempre bom seguir a risca o que foi exigido.

A maioria das exigências é que o candidato não leve equipamentos eletrônicos como, por exemplo: celular, bip, page, entre outros. Talvez não seja a intenção do vestibulando de fraudar no vestibular, porém há outros que tem essa intenção por isso é melhor se prevenir.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As instituições de ensino superior tem o direto de exigir atitudes do vestibulando quando se trata da clareza e segurança do processo seletivo, tendo inclusive o direito de desclassificar o candidato que desrespeitar suas exigências.

É aconselhável que o vestibulando não leve para a prova celular ou qualquer outro dispositivo eletrônico e que as meninas estejam de cabelos presos. É de extrema importância que o candidato siga corretamente o que lhe foi exigido.