Alunos Online


Passar no Vestibular

Por: Marla Rodrigues É hora de arregaçar as mangas e começas a estudar

É hora de arregaçar as mangas e começas a estudar

O vestibular parece ser toda uma complexidade de sentimentos, acúmulo de pressões, stress, noites de sono mal-dormidas, aumento de responsabilidades. No entanto, o temido vestibular é apenas uma prova, e deve ser vista desta maneira.

Descabelar-se, entrar em conflitos, comer ou dormir desesperadamente e perder as estribeiras não é a forma mais inteligente de se conquistar uma vaga na faculdade e no curso dos seus sonhos.

Se você se encaixa em pelo menos uma destas características, então é hora de parar, pensar, aceitar que você pode não ser aprovado, encarar esse desafio e mudar de atitude. O maior problema dos estudantes em seu último ano de ensino médio é o medo de fracassar e decepcionar não só a si, mas também seus familiares – em especial os pais que querem ver os filhos dando o primeiro passo de sua vida profissional.

O apoio dos pais durante esta etapa de estudos é primordial para o desenvolvimento psicológico e intelectual do vestibulando e esforços não devem ser poupados. Se o estudante não conseguir lidar com todas as pressões ao seu redor, o ideal é que ele seja acompanhado por um psicólogo. Este acompanhamento pode ser muito benéfico, inclusive, para que o estudante encontre a profissão mais adequada ao seu perfil, dúvida muito comum a esta altura da vida.

Depois de resolver suas questões pessoais, é hora de arregaçar as mangas e começar a estudar. Muitas vezes o estudante acredita estar utilizando a melhor técnica para cumprir o conteúdo programático cobrado nas provas, no entanto, as melhores dicas saem mesmo da boca de especialistas em fazer de vestibulandos, universitários.

Abaixo você encontra links que vão tirar suas dúvidas sobre o local ideal para montar sua “tenda” dos estudos, a alimentação correta, os hábitos saudáveis, a faculdade ideal para você, a importância do sono neste período, a temida redação, a educação a distância e até mesmo as cotas – assunto tão recorrente nos dias de hoje. Como se não bastassem, no último link você acessa textos que explicam melhor a carreira militar, a avaliação seriada do vestibular e até descobre como é possível conciliar as baladas e o vestibular. Aproveite as dicas e bons estudos!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Artigos Relacionados